Aos cinco anos de idade, Giuliano Stroe, um romeno, foi oficialmente reconhecido como o garoto mais forte do mundo e ganhou um lugar no Guinness Book of World Records em 2009. Ele alcançou esse feito ao realizar a caminhada manual mais rápida em um trajeto de dez metros, segurando uma bola pesada entre as pernas. No ano seguinte, em 2010, ele quebrou o recorde de maior quantidade de flexões de 90 graus sem deixar os pés tocarem o chão, realizou 20 flexões.
Naquela época, o jovem fisiculturista e seu irmão mais novo, Claudio, dois anos mais moço, foram objeto de grande interesse da mídia devido à força e à musculatura que exibiam, mesmo sendo tão jovens. O pai deles, Lulian, era o responsável pelos treinamentos da dupla e enfrentou considerável crítica e acusação de submeter os filhos a um regime de exercícios físicos que poderia afetar negativamente o futuro deles em termos de saúde.
De acordo com Lulian, o filho mais velho começou a treinar quando tinha apenas 2 anos. “Ele frequenta academia comigo desde que nasceu. Sempre o levava comigo quando ia treinar. Mas ele ainda é apenas uma criança e, se ficar cansado ou entediado, vamos brincar”, afirmou o pai na época.
Ele administrava um canal no YouTube e uma página no Facebook, onde compartilhava imagens e vídeos de Giuliano se exercitando e exibindo sua condição física. As postagens eram tão impressionantes que a página atraiu um público de 3 milhões de seguidores. Até hoje, ela é ocasionalmente atualizada com publicações que mostram o jovem mantendo seu estilo de vida saudável.
Atualmente, passados 14 anos, é no TikTok que o jovem alcança notoriedade. Aos 19 anos, Giuliano acumula quase 400 mil seguidores na plataforma, onde continua a exibir sua rotina de exercícios, e, é claro, compartilhar vídeos de sua infância. O novo feito, porém, está no número de visualizações: o vídeo mais assistido em seu perfil já foi visto 6,2 milhões de vezes, mostrando o romeno realizando 58 flexões em cerca 40 segundos.
https://www.tiktok.com/@i_m_the_strongest_child/video/7138527886943718662
@i_m_the_strongest_child YES I M THIS KID , REMEMBER ME THIS IS MY ACCOUNT 😔 THANK YOU !
Segundo informações do The Sun, médicos declararam que o treinamento extensivo com pesos que Giuliano passou durante a infância resultou em complicações no seu desenvolvimento muscular e ósseo. Apesar disso, o jovem afirma com convicção que quaisquer efeitos no seu crescimento não o impediram de aproveitar plenamente sua trajetória esportiva.