O empreendedor cearense José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado sem vida neste sábado (9), ao lado da sua esposa, em um condomínio que fica na cidade de Guarujá, que fica no litoral paulista. De acordo com as informações preliminares a Polícia Civil levanta a hipótese de que as mortes tenham sido ocasionadas por um vazamento de gás.
O casal foi localizado no interior de uma habitação situada em um condomínio fechado com casas de alto padrão, na Praia do Iporanga. Conforme informado pelas autoridades envolvidas na investigação, não foram identificados indícios de violência nos corpos.
A Polícia Civil requisitou a presença de peritos no local e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi chamado para a ocorrência.
De acordo com as investigações no local, tanto o sistema de aquecimento da piscina quanto o da residência funcionam a gás. O caso foi sendo registrado na Delegacia de Polícia Central da localidade.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) comunicou que o caso está sob apuração.
Quem era Binho Bezerra
Conforme reportagem divulgada pela revista Forbes em dezembro de 2022, Binho Bezerra detinha um patrimônio estimado em R$ 1,55 bilhão. Àquela época, ele foi incluído na lista dos 205 bilionários brasileiros.
Binho Bezerra fazia parte da terceira geração de controladores do BicBanco, atualmente CCB Brasil, que foi adquirido pelo China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão em 2013.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do casal.