Nesta semana foi confirmada a informação de que o apresentador Fausto Silva esta internado em São Paulo, no hospital Albert Einstein. O apresentador enfrenta um quadro de insuficiência cardíaca e tem sido observado por médicos.
Surpreendendo a muitos, foi confirmado que o apresentador esta internado há mais de 10 dias. A família prosseguiu com os cuidados médicos de forma discreta, confirmando a informação apenas agora.
Apesar do quadro do apresentador ser naturalmente preocupante, envolvendo um quadro cardíaco e com sua idade, as atualizações apontam quadro estável e sem complicações graves.
Nesta sexta-feira (18/08), amigos do apresentador falaram sobre seu estado de saúde. Foi o caso, por exemplo, do repórter Rafael Pessina. Após visitar o veterano no hospital, Pessina transmitiu uma mensagem tranquilizadora.
“Ele ficou conversando, falando sobre planos futuros. Ele estava ansioso porque hoje vai ao ar o último Faustão na Band”, declarou ao Melhor da Tarde, programa da própria emissora.
Cátia Fonseca também falou sobre a situação do apresentador e exaltou Faustão. Fonseca destacou a personalidade agitada do apresentador e lamentou que ele esteja ainda no hospital.
“O Fausto é ligado no 220. Uma pessoa ligada no 220 ficar 12 dias no hospital (…) sinal de que ele está ansioso para 2024, o que ele pretende fazer na vida dele”, afirmou.
A declaração vai de encontro também ao que já tinha comentado o filho do apresentador, que especulou que o pai não tenha planos de aposentadoria absoluta, mas talvez não volte para a televisão.