Novelas

Terra e Paixão: Ele sempre soube! Foi Antônio que armou emboscada para colocar Agatha na prisão

ANÚNCIOS

Esta será uma das maiores reviravoltas da trama.

ANÚNCIOS

Em Terra e Paixão, uma reviravolta pode esclarecer o enigma que cerca a prisão injusta de Agatha pelo assassinato de seu amante. Tudo sugere que se tratou de um ato de vingança!

Antônio já deixou indícios de que estava ciente da sobrevivência de sua primeira esposa, o que levanta a possibilidade de ele ter elaborado essa trama para acertar contas com ela.

ANÚNCIOS

Quem acompanhou o episódio da última quarta-feira (16) testemunhou o retorno de Agatha, que decidiu voltar a Nova Primavera após duas décadas atrás das grades.

Nos próximos episódios, ela revelará que sua prisão ocorreu devido ao suposto homicídio de Evandro, o amante com quem fugiu ao simular sua própria morte. Contudo, ela negará de forma veemente qualquer participação no crime.

Essa circunstância suscita uma questão intrigante: quem é o responsável pela morte de Evandro? A possível resposta recai sobre Antônio. Ele deu claras indicações de que estava ciente da farsa da morte de Agatha. Isso se tornou notório no episódio de 29 de julho, durante um diálogo com Irene.

Quando nós nos casamos você apresentou documentos que atestavam a sua viuvez“, disse a vilã, confusa. “Sei, sei. Mas é que aí eu conversei com um amigo aqui, um amigo ali e resolvi“, respondeu o fazendeiro. “O famoso jeitinho [brasileiro]“, reagiu Irene.

Dado que não existia um registro de óbito para Agatha, podemos inferir a partir desse diálogo que Antônio possivelmente alterou algum documento para apresentar-se como viúvo e contrair matrimônio com Irene.

ANÚNCIOS

Esse fato reforça a suposição de que ele tinha conhecimento da sobrevivência de sua primeira esposa. É plausível que ele tenha realizado investigações para rastrear o paradeiro da “falecida” e, assim, descoberto que ela havia fugido com o médico que fez o parto de Caio.

Conforme é de conhecimento geral, o fazendeiro é notório por sua intolerância em relação àqueles que cruzam seu caminho, sendo reconhecido como um indivíduo perigoso e implacável. Aline, em particular, experimentou essa brutalidade em primeira mão quando Ramiro, a mando do “rei da soja”, esteve à beira de ceifar sua vida.

É importante salientar, ademais, que o pai de Caio foi o responsável pelo planejamento dos assassinatos da amiga jornalista da professora e do irmão dela. E não devemos esquecer a morte de Samuel, que também ocorreu por ordens do fazendeiro logo no início da trama.

Nesse contexto, não surpreende o fato de ele ter orquestrado o assassinato do homem que lhe tirou a mulher que considerava o amor de sua vida. E por que ele não eliminou Agatha?

Antônio sempre nutriu uma paixão intensa por sua primeira esposa e expressou em múltiplas ocasiões que Agatha era a única pessoa que ele verdadeiramente “amou”. Dessa forma, o fazendeiro seria incapaz de pôr fim à vida dela.

Com base nessa suposição, Antônio teria sido o responsável pela morte de Evandro e, como forma de vingança, elaborou um plano para que Agatha fosse injustamente condenada pelo crime.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.