Nos últimos dias, a web se revoltou com cenas gravadas em uma escola pública de São Paulo. Nas imagens, um estudante aparece discutindo com um professor e chega a ataca-lo.
O garoto coloca o dedo no rosto do professor algumas vezes, chega a provoca-lo e tentar derruba-lo da cadeira. Sem conseguir, o garoto derrubou a mesa, onde o notebook do docente estava.
O caso aconteceu em um escola estadual de Assis, supostamente na última semana. A secretaria estadual não confirma a data dos fatos, mas confirmou ter identificado o aluno e o professor.
Em nota, a secretaria afirmou que tem oferecido assistência psicológica ao professor, assim como ao aluno, caso assim desejem os responsáveis. O garoto foi colocado em aula remota, mas deve retornar à unidade.
A identidade do aluno não foi revelada por se tratar de um menor, assim como a identidade do professor. O caso tem sido tratado pela secretaria estadual de educação após as imagens repercutirem nas redes sociais.
Internautas se revoltaram não apenas pela atitude do garoto, mas também pela maneira como os demais alunos reagiram a situação. Um grupo de alunos se concentrou ao redor da situação e deram risadas.
A cena apenas foi interrompida após uma funcionária se aproximar e solicitar que o aluno deixasse o local.
O professor em questão permaneceu sentado enquanto era provocado e pediu algumas vezes para o aluno deixar a sala, não sendo atendido pelo garoto.
O aluno foi colocado em ensino remoto, mas deve retornar a escola na próxima semana. A medida foi considerada insuficiente por muitos internautas, que criticaram a decisão.