Notícias

Advogada que gravou Jeniffer Castro no avião quebra o silêncio e fez desabafo: ‘É desesperador’

ANÚNCIOS

Cena gravada dentro do avião viralizou na última semana.

ANÚNCIOS

Em um mundo onde um vídeo curto pode viralizar em segundos, suas consequências podem transformar vidas de maneira imprevisível. Foi o que aconteceu com a advogada Eluciana Cardoso, de Belo Horizonte, responsável por gravar e compartilhar a polêmica envolvendo a bancária Jeniffer Castro em um avião.

O caso ganhou repercussão nacional e colocou ambas as partes no centro de um verdadeiro furacão digital. O vídeo, inicialmente publicado para expor a indignação da advogado a uma situação que ela julgou ser errada, rapidamente fugiu ao controle.

ANÚNCIOS

A intenção, segundo Eluciana, nunca foi expor Jeniffer, mas um erro na edição do material resultou na divulgação do rosto da bancária. Apesar de a publicação ter sido retirada, o conteúdo já havia viralizado, desencadeando uma onda de ataques e discursos de ódio nas redes sociais.

Eluciana relata viver um “tsunami” emocional desde então. Ela e sua filha, que tentou editar o vídeo, têm recebido ameaças e ofensas. Hackers invadiram contas pessoais, criando perfis falsos para intensificar os ataques. “Minha filha está sofrendo muito. Pessoas dizem coisas terríveis, pedem até que ela se mate. É desesperador”, desabafou a advogada.

Além disso, Eluciana enfrenta críticas públicas devido à sua atuação no caso. Com histórico político, ela busca, agora, preservar sua família. “Nunca quis prejudicar a Jeniffer. Só peço que essa onda de ódio cesse”, apelou.

O episódio serve como um alerta poderoso sobre a responsabilidade no uso de redes sociais e a rapidez com que um simples ato pode ter consequências devastadoras. Em meio à polêmica, fica a lição de como empatia e cautela são indispensáveis em tempos de exposição digital extrema.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira