A Polícia Civil do Paraná está diante de um caso inusitado que envolve a suposta tentativa de sequestro de um adolescente de 12 anos que teria ocorrido na cidade de Chopinzinho, que fica localizada a cerca de 400 km da cidade de Curitiba, capital do Paraná.
A família de jovem registrou um boletim de ocorrência junto as autoridades competentes sobre a suposta tentativa de sequestro do adolescente que teria ocorrido no último dia 7 de outubro.
De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência o garoto afirmou que um homem que estava em uma van preta se aproximou dele e o agarrou pelo braço e tentou colocá-lo a força dentro do veículo.
Diante deste depoimento as polícias Civil e Militar passaram a investigar o caso, diligências foram realizadas, possíveis suspeitos foram abordados na tentativa de se chegar até o suposto autor da tentativa de sequestro.
Entretanto, o caso teve uma enorme reviravolta na última quinta-feira (13), a Polícia Civil concluiu que a suposta tentativa de sequestro nunca aconteceu, o crime foi inventado pelo adolescente que acabou confessando toda trama.
De acordo com Eder Alves de Oliveira, da 11ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), responsável pelas investigações o adolescente teve a ideia de forjar a tentativa de sequestro com a intenção de reaproximar os pais e fazer com que eles reatassem o casamento. O casal está separado há cinco anos. Os pais e o garoto foram ouvidos pela Polícia Civil e liberados.
Não há informações se o adolescente ou seus pais irão responder pela falsa comunicação de crime.