A adolescente atacada por tubarão em Pernambuco, que teve o braço amputado, divulgou uma carta aberta nas redes sociais. Na publicação, a menina divulga uma campanha para arrecadar doações.
Ainda na publicação, a menina faz um apelo para que as pessoas parem de mandar mensagens agressivas e ofensivas. A menina afirma estar sendo alvo de “piadas” pelo que aconteceu.
A adolescente, de 15 anos de idade, ainda afirma que os vídeos do ataque foram divulgados contra sua vontade. A menina perdeu o braço e agora tenta conseguir o dinheiro para medicação e prótese. Veja a seguir o que ela falou.
“Se não for para dar uma palavra de conforto, não falem nada, apenas se calem, garanto que ajudará muito mais“, escreveu a adolescente. Ainda segundo ela, os primeiros dias foram os mais difíceis.
A adolescente estava em uma parte da praia que não tem proibição de banho, embora seja desaconselhado. O ataque aconteceu no dia 6 de março, quando a menina foi levada ao hospital as pressas.
O ataque chamou ainda mais a atenção porque um dia antes outro adolescente havia sido atacado. O garoto estava em uma parte da praia onde o banho é proibido. Segundo testemunhas, o menino estava no raso quando foi atacado. Em razão do ataque, ele precisou amputar parte da perna.
Após os casos, o governo de Pernambuco anunciou medidas para prevenção de ataques de tubarão. Além disso, a governadora visitou os dois adolescentes no hospital, após as cirurgias.