Um trágico episódio de feminicídio abalou a cidade de Monteiro, localizada no interior do estado da Paraíba, no último domingo (14), quando uma adolescente de 15 anos foi assassinada a tiros.
O crime foi cometido por seu namorado, Gilson Cruz, de 56 anos, que já havia sido denunciado pela vítima por comportamentos violentos e ameaças com arma de fogo.
Um áudio da jovem viralizou, na mensagem ela revela o quão o namorado, 41 anos mais velho que ela, é uma pessoa violenta, inclusive ela fala que tem medo pela segurança dos próprios pais, caso o denuncie.
“Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa”, revelou a jovem.
“Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais, entende?”, desabafou a adolescente Maria Vitória dos Santos no áudio.
Para ouvir o áudio CLIQUE AQUI!
O assassinato ocorreu na casa de Gilson, onde ele e Maria Vitória estavam bebendo. Testemunhas relataram que uma discussão acalorada culminou nos disparos fatais contra a jovem.
A Polícia Civil, com auxílio do monitoramento de câmeras de trânsito, conseguiu localizar o suspeito em na cidade de Caruaru, Gilson foi preso por volta das 17h.
Sávio Siqueira, delegado responsável pelas investigações, revelou que conhecidos do casal relataram um histórico de agressões constantes de Gilson contra Maria Vitória. No entanto, não havia registros oficiais dessas agressões junto as autoridades competentes.
A relação entre a vítima e o suspeito teve início quase dois anos atrás, quando Maria Vitória começou a trabalhar na padaria de Gilson. Além do histórico de violência contra Maria Vitória, Gilson já possuía uma condenação por lesão corporal dolosa devido à violência doméstica cometida contra sua própria filha.
Este passado de violência destaca a gravidade e a recorrência do comportamento agressivo do suspeito. Não há informações sobre o velório e sepultamento da adolescente.