A triste realidade dos altos índices de acidentes nas rodovias é um constante lembrete da fragilidade da vida. O cenário torna-se ainda mais doloroso quando crianças estão envolvidas, transformando tragédias em histórias de profunda tristeza.
Na manhã desta sexta, dia 16 de julho, um gravíssimo acidente na GO-174, entre Rio Verde e Montividiu, no sudoeste de Goiás, resultou na morte de uma criança de 8 anos e um homem de 51 anos.
O acidente, que envolveu uma carreta e dois carros de passeio, deixou ainda seis feridos, incluindo duas crianças de 9 e 11 anos. As vítimas voltavam de férias da cidade de Caiapônia para Rio Verde quando o trágico evento ocorreu por volta das 11h03.
Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Bymael dos Santos, o homem e a criança foram resgatados em estado crítico. O homem, preso nas ferragens com fraturas expostas e trauma cranioencefálico, não resistiu aos ferimentos apesar dos esforços de socorro.
A criança, em estado gravíssimo, foi intubada e levada ao Hospital de Rio Verde, mas também não sobreviveu. Os outros feridos foram encaminhados ao hospital, e, até o momento da última atualização, o estado de saúde deles não havia sido divulgado.
Este triste episódio evidencia não apenas os riscos nas estradas, mas também a devastação que acidentes podem causar, especialmente quando vidas jovens são interrompidas. A dor e o sofrimento das famílias envolvidas reverberam na comunidade, reforçando a necessidade de maior cautela e medidas de segurança nas rodovias.