A cada ano, as rodovias brasileiras se tornam palco de inúmeras tragédias, com acidentes fatais que destroem famílias e vidas.
A imprudência, aliada às condições perigosas das estradas, faz com que o número de colisões seja alarmante, muitas vezes resultando em mortes que poderiam ser evitadas com mais cautela e respeito às normas de trânsito.
Neste último sábado, 31 de agosto, mais uma vida foi perdida em uma dessas trágicas ocorrências. Na rodovia MGC 491, em Monte Santo de Minas, um motorista de 39 anos tentou realizar uma ultrapassagem arriscada, resultando em uma colisão frontal com um caminhão que vinha em sentido contrário.

A tentativa desesperada de ultrapassar dois veículos à frente terminou em tragédia, com o condutor da caminhonete morrendo ainda no local.
O caminhoneiro envolvido, que seguia de Monte Santo de Minas para Itamogi, relatou às autoridades que, ao chegar no quilômetro 27, se deparou com a Fiorino em sua direção.
Apesar dos esforços, não conseguiu evitar a colisão. O impacto foi tão violento que não houve chance de sobrevivência para o motorista da caminhonete. Infelizmente é mais um registro para as tristes estatísticas de mortes nas estradas brasileiras.
Os veículos envolvidos no acidente foram removidos pela concessionária responsável pela rodovia, e o corpo da vítima foi levado por uma funerária local.
Este é mais um episódio trágico que ressalta a importância de uma condução responsável e atenta nas estradas brasileiras, onde qualquer erro pode ter consequências fatais.

