Notícias

Acidente envolvendo ônibus com romeiros que voltavam de Aparecida do Norte (SP) para o RJ, deixa várias vítimas e mobiliza os bombeiros

ANÚNCIOS

As causas do acidente estão sob investigação.

ANÚNCIOS

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo marcou a noite deste último sábado (31) e teve como cenário a Baixada Fluminense, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com as autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência, o acidente se deu volta das 21h50, o veículo que transportava 46 passageiros tombou no KM Zero da BR-465, mais conhecida como a antiga Rio-São Paulo, na altura do município de Nova Iguaçu.

ANÚNCIOS

O grupo a bordo era composto por romeiros da Paróquia dos Santos Anjos, localizada no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, que retornavam de uma peregrinação a Aparecida do Norte, em São Paulo.

O acidente resultou em pelo menos 16 feridos, que necessitaram de atendimento médico urgente. Segundo informações dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 12 dessas vítimas foram para uma unidade hospitalar de Nova Iguaçu, enquanto outras 4 receberam cuidados no Hospital de Seropédica.

Até o momento, o estado de saúde dos envolvidos ainda não foi divulgado. O incidente causou a interdição total da rodovia, que permaneceu bloqueada por quase seis horas, com a liberação do tráfego ocorrendo apenas às 3h45 da madrugada de domingo.

A PRF está investigando as possíveis causas do acidente, enquanto equipes de resgate trabalharam intensamente no local para prestar socorro e remover o ônibus da via.

O tombamento gerou congestionamentos significativos, obrigando motoristas a desviarem por rotas alternativas até que a rodovia fosse completamente liberada. Este triste episódio ressalta os perigos nas estradas e a importância de redobrar os cuidados durante viagens, especialmente em trajetos longos e em horários noturnos.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.