Curiosidades

8 medos secretos que todo homem esconde, custe o que custar

Pode ser uma questão de orgulho ou até mesmo de machismo, mas eles realmente negam sentir esses medos.

Todos nós temos medo de algo, mas segundo pesquisas, as mulheres fazem questão de falar sobre os seus temores e receios, já os homens omitem e se deduzirem, negam, isso porque lhes falta coragem para falar. Alguns são definidos assim: barba feita, carão, corpo musculoso, olhar sedutor, look perfeito e medo! Nada de errado em sentir medo, mas se fechar com a pessoa amada não é legal.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, listamos aqui oito medos deles que jamais revelam. Vejamos quais são:

1) Medo de brochar

PUBLICIDADE

Ter relações íntimas é algo muito apreciado por todas as pessoas e não conseguir praticar o ato é um medo que certamente ronda a cabeça de muitos homens. Isto porque, tal fato pode gerar grande frustração, pois já lhe passa pela cabeça as possíveis brincadeiras que sempre fazem a respeito desse assunto.

2) Medo de fazer o exame de próstata

PUBLICIDADE

Mesmo com todas as campanhas de prevenção ao Câncer de Próstata, a realização do exame ainda é um tabu entre os homens. Eles ainda demonstram muito medo de realizar o exame, pelo preconceito que a sociedade ainda impõe.

3)  Medo de perder a capacidade para trabalhar

Trabalhar é algo que vem da natureza masculina, isto porque, os homens, desde que são pequenos, aprendem que precisam de emprego para ser o provedor de sua família. Dessa forma, só de pensar em sofrer um grave acidente, ou mesmo ter uma grave enfermidade que o impossibilite de exercer as suas atividades, eles já ficam assombrados.

PUBLICIDADE

4) Medo de ficar careca

Para o homem, ter cabelos é um grande símbolo para sua autoestima. Dessa forma, mesmo que em sua família não exista genética para a calvície, ficar careca é algo que deixa o homem com muito medo.

5) Medo de ter cabelos brancos

Os cabelos brancos podem surgir com a idade, estresse, preocupações e diversos outros fatores. Quando acontece em homens de pouca idade, os deixa bastante assombrados. O medo da chegada dos cabelos brancos é algo muito frequente nos homens.

6) Medo da Solidão

A maior parte dos homens ama ter companhia, seja de uma parceira, dos amigos, ou mesmo da família. A solidão é algo que assombra muito a vida dos homens.

7) Medo de ser estéril

​​​

A maior parte dos homens sonha em constituir uma família. Por isso, descobrir que são estéreis, e assim não serem capazes de ter seus próprios filhos, pode deixá-los com muito medo.

8) Medo de levar chifre

Esse é um medo considerado universal, mas que os homens não assumem. O medo de uma traição é algo que os homens nunca admitem, e, talvez por senti-lo, eles muitas vezes acabam traindo suas parceiras, por medo de que elas estejam fazendo o mesmo.

Sobre o Autor