Curiosidades

8 exercícios maravilhosos que ajudam a tonificar coxas, pernas, costas e mais, estimulam a perda do líquido retido

Algumas partes do corpo tendem a acumular gordura mais facilmente, saiba como estimular a eliminação dos depósitos de gordura.

Pernas, coxas e nádegas são pontos onde a gordura tende a se acumular mais facilmente. Alguns exercícios direcionados podem nos ajudar a descartar esse tipo de gordura e, com um pouco de compromisso e constância nos exercícios, nos dão um aspecto mais aerodinâmico e menos inchado: listamos abaixo 8 exercícios que visam tonificar as pernas e descartar gordura e inchaço.

PUBLICIDADE

1. Corrida

Um exercício aeróbico eficaz que ajuda a perder peso e a acelerar o seu metabolismo. Se você não pode correr, você pode optar por caminhadas em um ritmo acelerado, aumentando gradualmente a intensidade e a duração da rota.

PUBLICIDADE

Quando caminhamos o cérebro é estimulado a produzir o hormônio do prazer, a serotonina, esse hormônio previne a depressão, controla a ansiedade e nos ajuda principalmente a encarar a dieta com mais humor e tranquilidade.

2. Squat (agachar e levantar)

PUBLICIDADE

Um dos exercícios mais clássicos. Ele pode ser realizado sem qualquer peso, usando o bastão de uma vassoura para manter o equilíbrio ou apoiar as costas na parede para ter certeza de manter as costas retas. O ângulo dos joelhos deve ser de 90 graus. Repita 10 vezes, para 3 séries.

3. Passo estocada

Na posição vertical, dê um passo à frente, apoiando o pé direito e curvado. O calcanhar da esquerda aumenta levemente, enquanto o joelho nunca deve tocar o chão. Repita 10 vezes por lado.