Curiosidades

Como usar o cafezinho para derreter a gordura acumulada e emagrecer – fique ligada nessa dica

O café é rico em cafeína, uma substância que acelera o metabolismo e todo o organismo, por essa razão, ela pode ser uma grande aliada na perda do peso.

O café é, sem dúvida, a bebida mais apreciada pelas pessoas, faz parte da rotina diária de muitos de nós e há mesmo aqueles que não podem viver sem ela. Poucas pessoas sabem sobre as propriedades terapêuticas do café, e que também podem nos ajudar a perder peso, acelerando o metabolismo.

PUBLICIDADE

O café ajuda a perder peso porque possui propriedades diuréticas capazes de combater eficazmente a retenção de líquidos. Isso porque ele é rico em cafeína, também alguns ácidos cafeicos, teobromina e asparagina, e todos esses compostos, promovem a diurese.

A cafeína também pode ajudar a acelerar o metabolismo, agindo contra a obesidade. Ter um metabolismo mais rápido nos permite queimar mais calorias e, portanto, mais gordura. E nessa dinâmica de acelerar e eliminar gorduras, o corpo perde peso rapidamente.

Um estudo realizado na Espanha mostrou que a cafeína também estimula o sistema nervoso central e, graças a isso, favorece a concentração, melhora nossa atenção e memória. O café também ajuda a digerir os alimentos, e é por isso que é sugerido beber depois do almoço.

PUBLICIDADE

E mais, o café é um excelente inibidor de apetite e o mesmo se aplica ao chá preto. Pessoas que consomem essas bebidas diariamente não possuem tanta fome, justamente porque eles funcionam como reguladores do apetite.

Os medicamentos manipulados nas farmácias de manipulação, aqueles dedicados a perda de peso, todos eles levam cafeína. Se em algum momento você tomou esse tipo de medicamento, talvez ao ler a composição das cápsulas, pode ser que tenha identificado que a formula levava cafeína.

A cafeína é muito importante para quem deseja perder peso. Como já citamos, ela estimula as funções metabólicas, fazendo com que o corpo queime calorias rapidamente. E ela também controla a compulsão alimentar, visto que inibe o apetite, fazendo com que a pessoa coma menos.

O importante é nunca abusar do café. Recomenda-se no máximo de 3 a 4 xícaras de café. Essa é a dosagem máxima por dia e acredite, já é suficiente para ajudar na perda de peso.

PUBLICIDADE

O café como todo alimento, tem pontos positivos e negativos. Por exemplo, estudos demonstraram que pessoas que consomem 3 xícaras de café ao dia, não possuem problemas no coração, porque a cafeína previne acidentes vasculares. Do mesmo modo, pessoas que consomem o café, possuem menos chances de desenvolverem câncer de mama, de pele e de próstata.

Os negativos são: a cafeína no café pode ter vários efeitos negativos, tais como insônia temporária, nervosismo, agitação, irritabilidade, problemas de estômago, taquicardia e tremores musculares. Também pode prejudicar a fertilidade da mulher.

Dicas para perder peso usando café:

  • Para melhorar o desempenho do metabolismo: antes de ir fazer caminhadas ou malhar, tome uma pequena xícara de café.
  • Após o almoço e o jantar, para acelerar a digestão do que foi comido, tome uma pequena xícara de café.
  • Sabe quando dá aquela fome e você não sabe o que fazer pra vencê-la? Tome uma pequena xícara de café e controle seu apetite.
  • Inicie o dia com um café em jejum bem quentinho e só tome seu café completo 1h depois.

Sobre o Autor