Curiosidades

Como usar o cafezinho para derreter a gordura acumulada e emagrecer – fique ligada nessa dica

O café é rico em cafeína, uma substância que acelera o metabolismo e todo o organismo, por essa razão, ela pode ser uma grande aliada na perda do peso.

O café é, sem dúvida, a bebida mais apreciada pelas pessoas, faz parte da rotina diária de muitos de nós e há mesmo aqueles que não podem viver sem ela. Poucas pessoas sabem sobre as propriedades terapêuticas do café, e que também podem nos ajudar a perder peso, acelerando o metabolismo.

PUBLICIDADE

O café ajuda a perder peso porque possui propriedades diuréticas capazes de combater eficazmente a retenção de líquidos. Isso porque ele é rico em cafeína, também alguns ácidos cafeicos, teobromina e asparagina, e todos esses compostos, promovem a diurese.

A cafeína também pode ajudar a acelerar o metabolismo, agindo contra a obesidade. Ter um metabolismo mais rápido nos permite queimar mais calorias e, portanto, mais gordura. E nessa dinâmica de acelerar e eliminar gorduras, o corpo perde peso rapidamente.

Um estudo realizado na Espanha mostrou que a cafeína também estimula o sistema nervoso central e, graças a isso, favorece a concentração, melhora nossa atenção e memória. O café também ajuda a digerir os alimentos, e é por isso que é sugerido beber depois do almoço.

PUBLICIDADE