curiosidades

8 de março, dia Internacional das Mulheres, o presente que elas mais querem é respeito

Não julgue uma mulher por suas vestes

Uma roupa não forma o caráter de uma pessoa, assim como homens sem camisa não induz que ele seja uma pessoa ‘fácil’, entenda que uma mulher que usa a roupa justa, um decote mais profundo, também não. Talvez ela use estas roupas porque gosta e se sente bem, mas o juízo dela, não depende disto.

PUBLICIDADE

Trabalho doméstico são para os dois

Manter uma casa limpa, organizada, não é obrigação das mulheres, deixe para trás o pensamento clichê, ultrapassado e machista de que tarefas domésticas não são coisa de homem. Homem de verdade ajuda a limpar a casa e organiza o próprio espaço, mantém em ordem suas roupas e seus pertences. E isto não lhe cabe apenas quando se casa, ok? Podes ajudar sua mãe, sua avó, sua irmã, afinal, já que você também mora na casa, tem que fazer sua parte no trabalho.

Esqueça os pensamentos machistas

Deixe para trás estes pensamentos machistas, frases feitas como ‘mulheres dirigem mal’, ‘mulher tem que saber cozinhar’, ‘mulher boa lava, passa e cozinha’, ou uma das piores que já ouvi por aí, ‘mulheres são feministas só até chegar a conta para pagar’, mulher é o ser mais forte que existe, trabalha fora e dentro de casa, e digo que a jornada dentro de casa é muito pior, experimente trocar um dia só com sua mulher e jamais deixará de dar valor a tudo que ela é e faz.

PUBLICIDADE