Curiosidades

8 de março, dia Internacional das Mulheres, o presente que elas mais querem é respeito

O presente que todas as mulheres merecem não se compra, apenas sinta e transmita.

Tão clichê esperar datas comemorativas para presentear as pessoas que amamos. Mas saiba que existem presentes que são muito mais valiosos, e que dinheiro nenhum pode comprar, presentes que agradam muito mais do que objetos valiosos.

PUBLICIDADE

Dia 8 de março, o dia Internacional das Mulheres, está chegando, todas mulheres recebem flores, abraços, beijos, felicitações. É um dia exclusivo de comemoração, e aparentemente, apenas neste dia o mundo para e pensa no quanto as mulheres são incríveis e no quanto é difícil ser mulher.

Pensando nisto, separamos uma lista de dicas para que os homens possam de verdade agradar neste 8 de março. Mas, leve em consideração, que não é apenas neste dia específico, que elas merecem receber tais coisas, são TODOS OS DIAS. Estes conselhos são preciosos para que todas as mulheres a sua volta, se sintam felizes.

Respeitar a mulher que tem ao seu lado (namorada ou esposa)

Se tem uma mulher ao seu lado, entenda que ela merece ser respeitada. Esqueça-se do ‘machão conquistador’, e lembre-se sempre da mulher que escolheu para estar ao seu lado, se concentre apenas nela. Respeitar a sua mulher, não envolve apenas a fidelidade, até porque isto é uma questão de caráter, respeitar é entender que ela tem seu próprio espaço, que ela é capaz de tomar suas próprias decisões, esteja consciente de que ela pode escolher as próprias roupas, amigos e definir a sua própria rotina.

PUBLICIDADE

Não julgue uma mulher por suas vestes

Uma roupa não forma o caráter de uma pessoa, assim como homens sem camisa não induz que ele seja uma pessoa ‘fácil’, entenda que uma mulher que usa a roupa justa, um decote mais profundo, também não. Talvez ela use estas roupas porque gosta e se sente bem, mas o juízo dela, não depende disto.

Trabalho doméstico são para os dois

Manter uma casa limpa, organizada, não é obrigação das mulheres, deixe para trás o pensamento clichê, ultrapassado e machista de que tarefas domésticas não são coisa de homem. Homem de verdade ajuda a limpar a casa e organiza o próprio espaço, mantém em ordem suas roupas e seus pertences. E isto não lhe cabe apenas quando se casa, ok? Podes ajudar sua mãe, sua avó, sua irmã, afinal, já que você também mora na casa, tem que fazer sua parte no trabalho.

Esqueça os pensamentos machistas

Deixe para trás estes pensamentos machistas, frases feitas como ‘mulheres dirigem mal’, ‘mulher tem que saber cozinhar’, ‘mulher boa lava, passa e cozinha’, ou uma das piores que já ouvi por aí, ‘mulheres são feministas só até chegar a conta para pagar’, mulher é o ser mais forte que existe, trabalha fora e dentro de casa, e digo que a jornada dentro de casa é muito pior, experimente trocar um dia só com sua mulher e jamais deixará de dar valor a tudo que ela é e faz.

Entenda, não existem ‘coisas de mulher’

Sabemos que de costume a sociedade ensina isto para as crianças, que já nascem aprendendo que azul é de homem e rosa é de mulher, que mulher brinca de boneca e homem de carrinho, as coisas foram divididas, mas quem disse que isto é o certo? Somos todos livres para gostar seja do que for, esqueça a ideologia de ‘isto é coisa de homem e isto é coisa de mulher’, se sua filha, esposa, mãe ou amiga gosta de motos grandes, futebol, azul ou verde, deixa! Isto não vai definir o caráter dela, tampouco mudar seus pensamentos.

PUBLICIDADE

Não classifique uma mulher entre “mulher para casar” e “mulher para se divertir”

Uma mulher pode ser ao mesmo tempo, tanto para casar quanto para se divertir, da mesma forma pode não ser para nenhum dos dois, assim como também acontece com os homens.

Não dite regras sobre a forma física de uma mulher

O importante é que a mulher se sinta feliz como é, pare com o pensamento babaca de achar que todas devem ser do tipo que você gostaria que fossem. Claro, você pode, e com certeza tem, suas preferências, entre magras, naturais, gordinhas, atléticas, loiras, ruivas ou morenas, porém, compreenda, uma coisa é a sua preferência, outra coisa é julgar as pessoas cujas características não se encaixam em seu padrão estipulado.

Para finalizar, o que todas as mulheres querem ganhar de presente todos os dias, não são rosas lindas e chocolates, todas mulheres amariam ser presenteadas com respeito.

 

PUBLICIDADE

Sobre o Autor