Curiosidades

7 coisas que você não deverá nunca aceitar em seu relacionamento

Para manter uma relação saudável com seu companheiro, é preciso entender que algumas coisas não podem ser aceitas.

Muitas vezes, nos deixamos levar nos relacionamentos, sabemos que quando se trata do ‘a dois’, um sempre deve ceder, afinal as ideias, os desejos podem ser diferentes, para não brigar acabamos aceitando fazer o que o outro deseja, seja um passeio para um lugar que você não queria, mas no final, você acaba se contentando com isso.

PUBLICIDADE

Se contenta também em sair para um restaurante mais ou menos, ou tomar um suco mais ou menos, porque nem sempre fazemos aquilo que desejamos em uma relação.

Apesar de ser normal que estas coisas ocorram, é necessário que fique em alerta para que você não possa aceitar demais o ‘mais ou menos’.

PUBLICIDADE

Uma relação ‘mais ou menos’, não é uma relação saudável, é sinal de que o relacionamento está caminhando para o fracasso.

Veja 7 coisas que você não deve aceitar no seu relacionamento.

PUBLICIDADE

1 – Um (a) companheiro (a) que não se dá 100% no relacionamento

É importante estar com uma pessoa que tenha o interesse de manter a relação feliz, saudável, que estimule coisas boas, se seu companheiro (a) deixa tudo em suas mãos, talvez seja o momento de uma boa conversa.

2 – Um (a) companheiro (a) que não consegue aceitar e dizer que estava errado (a)

É bom que você esteja com um parceiro (a) que saiba aceitar que errou e admita a falha. É ruim estar com alguém que não admita seus erros e empurre para o outro a ‘culpa’, assumindo o espaço de defensiva.

Quando não estamos dispostos a assumir e se responsabilizar, não conseguimos aprender e tampouco mudar nossos atos. Sem mudança não existe crescimento, amadurecimento, o que nos torna incapazes de se adaptar às novas circunstâncias e as necessidades de nossos companheiros.

3 – Um companheiro (a) que não compartilha seu senso de humor

A vida tem seus altos e baixos, ela nos reserva momentos bons e momentos muito ruins, difíceis, ter um parceiro que consiga amenizar estes momentos ruins, é importante.

PUBLICIDADE

“Às vezes, vejo casais em meu consultório onde um parceiro leva as coisas muito a sério. Se vocês não conseguem brincar um com o outro durante os momentos turbulentos na vida, isso não é bom para o relacionamento”, disse uma terapeuta de casais.