Curiosidades

6 motivos pelos quais os casais mais discutem e o que fazer para superá-los

Casais felizes não são perfeitos, eles discutem também. A diferença está em como resolvem tais situações!

Quando se fala em casais felizes, as pessoas já imaginam um relacionamento de conto de fadas. Sabe aqueles bem melosos, que tudo é um mar de rosas, a essência é amor em todo tempo e nada de brigas ou discussões. Sim, casais felizes existem, mas não é que nunca aconteça nenhuma briga, nenhuma discussão, elas ocorrem, porém, o casal sabe como lidar com os conflitos de modo que eles não venham atrapalhar o relacionamento.

PUBLICIDADE

Veja 6 situações pelas quais todos os casais passam e descubra o verdadeiro segredo para manter uma relação sadia.

1. Mau Humor

Quem nunca acordou em um dia e estava de mau humor? Ou quem nunca viveu uma situação que afetou seu humor, te deixou estressado? Isso acontece, e muitas vezes é a causa inicial de uma discussão entre casais. O mau humor pode causar nas pessoas fatore como:

Mudanças de atitude;

PUBLICIDADE

A pessoa querer ficar sozinha, sem conversar com ninguém;

Esquecer alguns detalhes;

Esquecer as necessidades do seu parceiro;

Ficar mais propenso a discussões;

PUBLICIDADE

Para manter um controle, é necessário perceber como seu parceiro reage quando está nesta situação, para evitar que a situação fique complicada. Talvez se afastar da pessoa quando ela estiver neste estado de ira, deixar ela quieta até que passe, evitar fazer brincadeiras ou piadas, podem ajudar a prevenir brigas.

2. Tarefas domésticas

Quando as pessoas se casam ou tornam o relacionamento mais sério, decidindo dar um novo passo, como dividir a mesma casa, as tarefas domésticas devem ser pauta de uma boa conversa. É preciso definir quais as tarefas de cada um, para que ambos se organizem, tenham mais tempo disponível, evitem mal-entendidos, e sobrecargas para alguma das partes. É importante este diálogo acontecer, devido as características e costumes de cada um, isto evitará discussões e decepções criadas em cima de expectativas.

3. A sogra

Popularmente a sogra é conhecida como ‘a inimiga’ da nora. Isto porque geralmente as mães querem interferir na vida e nas decisões dos filhos. Não permita que estas diferenças venham interferir na harmonia e na paz do seu lar. Converse com seu parceiro, determinem entre si os limites permitidos para parentes e convidados em relação a casa do casal, para manter o respeito e a privacidade de ambos. Esta situação será facilmente resolvida, mantendo o companheirismo, a compreensão e o respeito, preservando o relacionamento.