Curiosidades

6 métodos super eficazes e caseiros para saber se você está grávida

Apesar de não substituírem os testes clínicos e de farmácia, eles existem para ir quebrando um pouco sua ansiedade

Qual a mulher que nunca se descabelou, seja por ansiedade ou por medo, quando o ciclo está atrasado? Muitas vezes aguardar até o tempo correto para se fazer o exame de sangue ou de farmácia para comprovar a gravidez, é uma tortura. Mas existem testes caseiros que você pode fazer e ir quebrando um pouco essa ansiedade toda.

PUBLICIDADE

Claro que nenhum destes testes substitui os exames de sangue e de farmácia. Eles também não possuem grande porcentagem de certeza, mas ao menos você vai se descontrair os fazendo.

Lembrando que existem muitos outros fatores que contribuem para a irregularidade do ciclo menstrual, por isto visite sempre seu médico.

Qual a base científica dos testes de gravidez caseiros?

Em todos os testes de gravidez, o fator que determina o resultado (positivo ou negativo), é a presença do hormônio da gravidez, chamado Gonadotrofina Coriônica humana. Este hormônio é eliminado na urina, por isto em grande quantidade, o resultado será positivo, você está grávida.

PUBLICIDADE

O ideal para realizar todos os testes, é utilizar a primeira urina do dia, coletada ao acordar. Como dissemos anteriormente, nenhum destes testes substitui os exames clínicos, e em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Vamos lá?

1. Óleo

Em um recipiente limpo e seco, coloque sua urina. Agora basta pingar algumas gotas de óleo sobre ela. Se as gotas se juntarem, formando uma só gota, o resultado é positivo, parabéns, você está grávida. Porém, se elas se espalharem, o resultado é negativo.

2. Açúcar

PUBLICIDADE

Em um recipiente, coloque 3 colheres de açúcar. Agora vá adicionando colheres da sua urina sobre o açúcar até cobri-lo. Aguarde por um período de 3 a 4 minutos e observe a reação. Se o açúcar se dissolver, ou nada acontecer, o resultado é negativo. Se formar blocos de açúcar, ou se espumar, você está grávida.