De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de medicina dos EUA, todo individuo precisa de no minimo 400 microgramas de ácido fólico ao dia.
O ácido fólico é também conhecido como vitamina B9 e é responsável por nutrir o organismo. No caso de gestantes, ele é muito importante para a formação do feto.
Ele também previne a depressão pois fortalece o cérebro, bem como, fortalece o sistema imunológico, previne a anemia, pois atua de forma ativa na formação dos glóbulos vermelhos.
Outrossim, ele é um componente importante na prevenção de doenças como o vitiligo, o câncer do cólon do reto e outros. No que diz respeito a saúde cardiovascular, o ácido fólico, ele previne o infarte, pois atua na saúde dos vasos sanguíneos.
Como podemos observar, o folato ou a vitamina B9 ocupa de fato um papel muito importante no organismo humano, além de nutrir e melhorar o desempenho de alguns segmentos do organismo, também previne doenças e é por essa razão que quando a taxa de acido fólico baixa, é um sinal de alerta de que algo não vai bem.
A falta do folato pode desencadear ma formação do feto, anemia, falta de oxigenação no sangue, o que compromete o bom desempenho dos órgãos, portanto, essa propriedade é vital par ao organismo e sem ela fica complicado manter os níveis de saúde padrão.
Por essa razão, nossa equipe individualizou os 7 sinais mais importante que merecem total atenção e seguindo eles, provavelmente o leitor conseguira identificar se você tem ou não falta de folato.