Curiosidades

6 coisas que o bebê sente ainda dentro da barriga da mãe

Há muitas dúvidas quanto ao que o bebê realmente consegue sentir ainda na barriga da mamãe, neste artigo vamos lhe tirar algumas dúvidas como estas.

Quem já não ouviu aquela famosa frase: “O bebê sente tudo que a mãe sente?”. Isto não é um exagero, acredite. Conforme vão passando as semanas, o bebê vai ficando mais sensível as coisas externas.

PUBLICIDADE

Por conta disso, é necessário certos cuidados tanto com o corpo, quanto com sua mente. Com o desenvolvimento da gestação o bebê começa sentir melhor as coisas externas e até o toque na barriga.

1. Os sons aqui de fora

Da 18ª à 25ª semana de gestação o bebê já tem o seu sistema auditivo formado, sendo assim, neste período ele já começa a ouvir os sons e conversas que há fora da barriguinha da mamãe. É interessante conversar bastante com o bebê, pois a partir das 18 semanas, você pode ir criando um lindo vínculo com seu baby.

2. Tum, tum, tum…é o coração da mamãe

O som que o bebê mais vai estar familiarizado é o do coração da mamãe. É interessante observar que o bebê realmente sente-se seguro ao ouvi-lo, principalmente ao nascer, quando é colocado em cima da mãe, o bebê tende a se acalmar assim que ouve o tum, tum, tum da mamãe. O bebê começa a perceber os sons do coração da mamãe a partir da 10° semana de gestação.

PUBLICIDADE

3. Vira pra lá e pra cá

A partir da 17ª semana de gravidez o bebê já tem seu sistema de equilíbrio formado e consegue perceber sempre que você se vira de um lado para o outro, ou senta e levanta, etc.

4. O carinho na sua barriga

Sim papai, o bebê sente todos os carinhos que a mamãe recebe na barriga. A partir da 20ª semana os toques na barriga da grávida já podem ser percebidos pelo bebê.

5. Acalme! Seu bebê sente seu nervoso e estresse

Muitas pessoas acham que é “frescurite”, mas sim, o nervosismo que a mãe sente na gravidez pode passar pro bebê através da corrente sanguínea, isto porque a mãe libera hormônios como cortisol e adrenalina, causando aumento nos batimentos cardíacos de ambos.

6. Felicidade: sinta sem moderação!

Quando a mamãe está feliz, ela libera hormônios como serotonina e endorfina, que também passam para o bebê no útero. Assim como o estresse pode ser notado, a alegria também pode, mas a alegria pode usar sem moderação, rsrs.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor