Saúde

5 chás poderosos que ajudam no tratamento do cólon inflamado, cólicas e abdômen inchado

Os chás medicinais feitos a partir de ervas aromáticas, são sem dúvidas um excelente recurso para driblar determinadas situações.

Para aliviar os sintomas associados à síndrome do intestino irritável, é possível confiar nas propriedades curativas de alguns chás de ervas, como hortelã e anis. Os chás, como volta e meia falamos, possuem propriedades medicinais naturais que podem ajudar em inúmeras circunstâncias.

PUBLICIDADE

No que diz respeito a inchaço, cólicas intestinais, os chás de fato são grandes aliados, a hortelã por exemplo é excelente para o intestino, além disso é uma ótima aliada para limpar o organismo das gorduras. A hortelã tem propriedades terapêuticas que ajudam a queimar os pneuzinhos e desinchar a região abdominal.

Intestino irritável

A síndrome do intestino irritável é um problema que causa a inflamação das vilosidades intestinais, provocando sintomas como dor abdominal e inchaço, constipação ou diarreia, e fadiga crônica.

Geralmente, uma dieta pobre, estresse e vida muito sedentária são causas que podem desencadear ou agravar essa condição. Muitas pessoas sofrem desse problema, algumas desconhecem e outras buscam um equilíbrio para a irritação recorrendo a terapias naturais, controlando a alimentação e outros.

PUBLICIDADE