Curiosidades

4 produtos perigosos que os pais jamais deveriam comprar para seus amados filhos

Lista com alguns produtos perigosos e que os pais compram para os filhos.

ANÚNCIOS

Quando um casal coloca uma criança no mundo, a prioridade dos mais novos pais sem sombra de dúvidas é a criação do filho. Todos desejam uma vida boa e segura para suas crias e o mundo está repleto de perigos que podem acompanhar as crianças o tempo todo, apenas esperando a oportunidade para causar algum mal.

Existem muitos produtos que foram fabricados para o consumo infantil que não são seguros, podem causar lesões e alguns deles podem até matar. Os pais precisam estar atentos aos mais variados tipos de produtos que compram para seus amados.

Confira logo abaixo uma lista com vários produtos que os pais jamais deveriam comprar para seus filhos:

1 – As conhecidas cápsulas de detergente para lavar roupa

ANÚNCIOS

Uma pessoa que acabe ingerindo essas cápsulas vai sofrer com queimaduras e envenenamento. No Brasil para lidar com caso de envenenamento e intoxicação, existe o Disque Intoxicação, um número de telefone de graça que pode ser utilizado em situações de emergência.

Continua..

2 – Bexigas e produtos pequenos

ANÚNCIOS

As famosas bexigas são conhecidas por todas as pessoas, pois sempre estão presentes nas festas de aniversário e deixam o ambiente mais bonito. Porém, se uma criança engolir uma dessas bexigas de látex, terá sua traqueia obstruída e pode morrer por asfixia. Bolas de gude, baterias pequenas, ímãs e até tampas de garrafas também podem causar morte por asfixia.

3 – Rações para cães e gatos

Geralmente a comida para animais não mata os seres humanos, muitas pessoas já experimentaram por curiosidade e nada aconteceu. Porém, existem petiscos que são extremamente grandes e as crianças não mastigam direito na hora de engolir.

ANÚNCIOS

Por esta razão, o petisco de pet acaba obstruindo a traqueia, podendo levar ao falecimento.

4 – Brinquedos com hélices

Hoje em dia é comum os pais quererem dar um dos brinquedos mais desejados pela garotada para os filhos. Os famosos drones, que permitem controlar um ‘brinquedo voador’. Porém, trata-se na verdade de um produto extremamente perigoso por conta de suas hélices.

Por voar de verdade e em alguns casos atingir velocidades e alturas surpreendentes, possui suas hélices de verdade e cortam ao primeiro contato.

Sobre o Autor