Notícias

4 alimentos que nunca devem ser requentados, pois podem provocar doenças, inclusive o câncer

Alguns alimento podem causar sérias complicações à saúde ao serem requentados.

ANÚNCIOS

Que uma alimentação fresquinha, feita no dia é bem mais saudável todos nós sabemos, porém, o que muitas pessoas não sabem é que alguns alimentos se tornam verdadeiros venenos quando requentados.

É comum reaproveitar a comida reaquecendo-a, mas de acordo com a nutricionista Drª Kim Lindisay, alguns alimentos podem provocar doenças se forem requentados.

Em entrevista, a nutricionista alertou que um dos motivos da contra indicação está na intoxicação provocada por bactérias resistentes ao processo de calor utilizado para reutilizar os alimentos listados abaixo.

Arroz

De acordo com a nutricionista, no momento em que o arroz é requentado pode haver proliferação da bactéria chamada bacillus cereus, podendo causar intoxicação alimentar, diarreia, cólica abdominal e vômito.

ANÚNCIOS

Batata

Na sequencia, a especialista em nutrição explicou que reaquecer a batata pode levar ao crescimento de uma toxina conhecida cientificamente como clostridium botulinum, que causa o botulismo, doença que atinge pode provocar paralisia após atingir o cérebro, a medula espinhal e os nervos.

Ovo

A nutricionista continua citando os alimentos que não devem ser requentados e cita o ovo que deve ser consumido logo após seu preparo, a Dr. Kim explica que o ovo pode transportar a salmonela, que provoca vômito, dor abdominal e intoxicação alimentar.

Espinafre

Por último, a nutricionista mencionou o espinafre, que da lista é o mais perigoso ao ser requentado, podendo aumentar o risco de se ter câncer, por conta do nitrato que o vegetal contém. A nutricionista justificou dizendo que o nitrato ao ser aquecido pode ser convertidos em nitrosaminas, que são substancias cancerígenas.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.