Curiosidades

3 maneiras de se livrar do ‘cheiro de peixe’

Com esses truques você ficará livre do odor que causa tanto constrangimento

Muitas mulheres desejam descobrir o que fazer para diminuir o odor na região íntima. Essa região é um ambiente úmido, rico em fluídos e flora que são responsáveis por produzir secreções e umidade. O cheiro ruim é apontado por muitos como cheiro de peixe. No geral, costumam ser acompanhados por vermelhidão, coceira, secreção branca ou amarelada, irritação e dor.

PUBLICIDADE

Existem alguns remédios naturais que você pode usar para combater esse mal.

Iogurte

Muitas pessoas nem imaginam, mas o iogurte natural tem o poder de auxiliar na eliminação do cheiro desagradável. Acontece que o iogurte é muito rico em lactobacilos. Essas bactérias são consideradas saudáveis e reduzem a infecções provocadas por fungos nessa região. Existem dois modos de usar o iogurte para proporcionar esse benefício, um deles é o tradicional que é só consumir por via oral ou se você preferir aplicar de forma tópica com o auxílio de uma bolinha de algodão. Vale lembrar que quem é alérgico a laticínios é melhor evitar esta solução.

PUBLICIDADE

Alho

Como muitos sabem o alho é uma perfeita especiaria antibacteriana. Por esse motivo o consumo regular de alho é benéfico para a saúde e ajuda a eliminar bactérias que provocam o cheiro ruim.  Comer de um a dois dentes de alho por dia em jejum logo pela manhã proporciona ótimos resultados. Outra dica também é incluir o alho em seus pratos. Use sua imaginação.

Vinagre de maçã

Outro produto com grande poder antifúngicos e antimicrobianos é o vinagre de maçã. Ele também auxilia no equilíbrio dos níveis de pH de uma forma completamente eficaz.

PUBLICIDADE

Uma dica para usar esse vinagre é encher uma bacia com água morna e em seguida adicionar 3 xícaras de vinagre de maçã. Depois sente-se nessa água e permaneça por lá por um tempo que varia de 20 a 30 minutos. Recomenda-se repetir esse procedimento um ou duas vezes na semana. Se o odor continuar, repita o processo de 4 a 5 vezes por semana.

E você, gostou dessas dicas? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo.