É comum que na hora de escrever muitas pessoas fiquem na dúvida. Mas, alguns erros de escrita podem superar todos os limites.
A “flor da Amazônia”
Na Amazônia existe uma riqueza de plantas com “poderes medicinais”. Um vendedor demonstrou seu produto dizendo que nele teria “a flôr de zíaco”. Certamente ele queria dizer que seu suco tinha ‘poderes’ afrodisíacos.
Inglês ou português?
Quem escreveu essa frase queria dizer que entendia muito de português, mas não compreendia nada do idioma inglês. Mas, como os brasileiros não deixam passar nada, parece que nem mesmo do nosso idioma oficial essa pessoa entende bem.
Pizza brotinho
A pizza é muito consumida no Brasil. Alguma lanchonete fez uma superpromoção e realmente o valor estava bem abaixo do mercado. Alguém aí já comeu “Pítiça”?
Letreiro da Cartomante
Quando for contratar um letreiro se certifique de que ele fará a sua propaganda corretamente. A cartomante se tornou “carta omante”. Os horários para consultas espirituais estavam disponíveis entre 10 e 18 horas.
Coco ou cocô
Quando se escreve sem acento, a pessoa está se referindo a deliciosa água de coco, que hidrata e revigora nossas energias. Água de cocô, é aquela da privada que fica misturada com as “necessidades”. Acho que essa água de cocô ninguém vai querer, nem se fosse de graça.
É o quê?
Até que dá para entender o que a pessoa quis dizer. Mas, ela “matou” o português.
Tapioca
Esse alimento caiu no gosto dos brasileiros. Alguém que vende esse alimento delicioso tentou fazer uma bela propaganda, acho que quem ainda não pediu, vai “pida” muito ainda.
Milk-shake
Será que o “Sheyk” deles é bom mesmo?
Horário de almoço
É comum que quando algumas pessoas saiam para almoçar deixem uma placa na porta de entrada do escritório avisando que saíram. Essa pessoa também saiu para comer e deixou esse aviso perfeito.
Jogar lixo na porta de casa
É extremamente irritante quando você percebe que alguém jogou lixo na porta da sua casa. Essa pessoa resolveu deixar um aviso. Mas, ao que parece, ela não soube escrever muito bem.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso?