Curiosidades

10 erros de português hilários que vão fazer você rir por no mínimo 10 minutos

Essas pessoas se descuidaram na hora de escrever e o resultado foi hilário

É comum que na hora de escrever muitas pessoas fiquem na dúvida. Mas, alguns erros de escrita podem superar todos os limites.

PUBLICIDADE

A “flor da Amazônia”

PUBLICIDADE

Na Amazônia existe uma riqueza de plantas com “poderes medicinais”. Um vendedor demonstrou seu produto dizendo que nele teria “a flôr de zíaco”. Certamente ele queria dizer que seu suco tinha ‘poderes’ afrodisíacos.

Inglês ou português?

PUBLICIDADE

Quem escreveu essa frase queria dizer que entendia muito de português, mas não compreendia nada do idioma inglês. Mas, como os brasileiros não deixam passar nada, parece que nem mesmo do nosso idioma oficial essa pessoa entende bem.

Pizza brotinho

PUBLICIDADE

A pizza é muito consumida no Brasil. Alguma lanchonete fez uma superpromoção e realmente o valor estava bem abaixo do mercado. Alguém aí já comeu “Pítiça”?

Letreiro da Cartomante

Quando for contratar um letreiro se certifique de que ele fará a sua propaganda corretamente. A cartomante se tornou “carta omante”. Os horários para consultas espirituais estavam disponíveis entre 10 e 18 horas.

Coco ou cocô

Quando se escreve sem acento, a pessoa está se referindo a deliciosa água de coco, que hidrata e revigora nossas energias. Água de cocô, é aquela da privada que fica misturada com as “necessidades”. Acho que essa água de cocô ninguém vai querer, nem se fosse de graça.

É o quê?

Até que dá para entender o que a pessoa quis dizer. Mas, ela “matou” o português.