Notícias

10 dicas de como se preparar para chegada de um bebê

Algumas coisas são importantes você deve se preparar, antes mesmo do bebe chegar em casa, entao confira algumas delas.

Nos sabemos que a chegada de uma criança em casa acarreta em mudanças e adaptações para tudo fique seguro, com isso criamos uma lista com algumas dicas para poderem por em pratica facilmente.

PUBLICIDADE

Vale a pena seguir:

1) Proteger gavetas portas e vaso sanitário pode parecer exagero mais e uma das coisas que mais causam acidentes use também protetores de cantos inclusive na mesa.

Resultado de imagem para protetores para bebe

2) Deixar um espaço ou quarto reservado para as crianças de forma segura, para que possam engatinhar e espalhar alguns brinquedos também e bem legal, deixa se desenvolver de forma motora e a imaginação.

Resultado de imagem para quarto para engatinhar

PUBLICIDADE

3) Guardar pequenos objetos que possam engolir ou colocar no ouvido e nariz, em caso de coisas cortantes ou perfurantes também, nem sempre estamos de olho e é melhor prevenir do que remediar.

4) Produtos de limpeza ao alcance das crianças também é um grande perigo, guarde tudo fora de alcance não queremos que elas achem as cores atraentes e brinque com eles.

Imagem relacionada

5) Remédios sempre devem estar em lugares trancados armários ou gavetas.

Resultado de imagem para bebes brincando com remedios perigo

6) Guarde as roupas do bebe em locais separados das dos adultos, coloque cestos exclusivos e lave todas as roupas separadas das dos adultos.

PUBLICIDADE

7) Ao lavar as roupas do bebe alem de fazer de forma separada, use um sabão em pó e amaciante especiais para roupas infantis, ou sabão de coco que era muito usado antigamente quando existiam tantas opções de sabão específicos.

Imagem relacionada

8) Coloque cortinas no quarto do bebe, isso ajuda a diminuir a claridade e você pode proporcionar um sono mais gostoso para os eu pequeno recém chegado, e ajuda nas sonecas durante o dia também.

Resultado de imagem para bebe dormindo

9) Compre peneiras ou ate mesmo um Mixer para que consiga fazer mais facilmente a papinha do seu pequeno, é uma forma mais fácil e te poupa tempo, deixe a peneira exclusiva para esse uso.

Resultado de imagem para bebe comendo papinha

10) Existem álcool em gel específicos para desinfetar as mãos, compre e coloque por toda a casa saiba que não é caro e ajuda a manter as mãos limpas sempre que precisar pegar no bebe ou visitas, que viram vê-lo. As pessoas irão ver você usando o álcool e se sentiram convidadas a usar também. Nao precisa se tornar uma mania mas sempre que espirrar e bom usar.

Resultado de imagem para alcool em gel

PUBLICIDADE