Em uma reviravolta causada por uma polêmica política, o show do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que ocorreria na Festa de Reis de São José do Egito, foi cancelado.
A apresentação, que tinha um cachê de R$ 500 mil, pago com recursos federais, foi suspensa pelo prefeito da cidade, Fredson Brito, após as fortes críticas públicas feitas pelo artista.
O cantor se pronunciou contra as filhas de Silvio Santos por convidarem o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes para o evento de lançamento do SBT News.
O próprio prefeito se pronunciou através de uma nota oficial e falou sobre a decisão. Ele afirmou que o município não pode ser “palco para especulações ou narrativas”. Além disso, declarou que o seu dever é “zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar” do povo de São José do Egito.
Com a notícia do cancelamento, os detalhes da controvérsia vieram à tona. Zezé Di Camargo se incomodou com a presença das autoridades no evento do SBT.
Em certo momento, ele chegou a afirmar que a postura da atual gestão da emissora seria diferente da adotada por Silvio Santos em vida, gerando uma forte reação nas redes sociais e críticas.
Neste momento de repercussão, a Prefeitura agiu de forma imediata, encerrando o contrato com o cantor e contratando a banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro) para a Festa de 2026.
Além disso, o prefeito anunciou que o investimento em artistas locais será o maior da história do evento. O cancelamento do show é uma resposta administrativa à polêmica política. O respeito pelo o que a neutralidade institucional e os valores da população local representam foi o que motivou a decisão do prefeito.
No momento, a assessoria de Zezé Di Camargo ainda não se manifestou sobre o cancelamento. Seu nome continua em alta após as polêmicas expostas.

