Notícias

Zelensky rejeita nova proposta de cessar-fogo de Natal proposta pela Hungria, troca farpas com Orban e leva invertida

ANÚNCIOS

Guerra na Ucrânia já dura anos.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira (11/12), o presidente da Ucrânia tomou uma decisão que tem repercutido no noticiário global. Zelensky rejeitou uma proposta de cessar-fogo, que havia sido proposta pela Hungria.

A proposta foi feita pelo primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, que tem laços de proximidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A proposta de cessar-fogo foi apresentada após os dois líderes trocarem alfinetadas nas redes.

ANÚNCIOS

Os detalhes dessa proposta não foram divulgadas ao público. No entanto, Zelensky respondeu de forma pública e acusou Orbán de estar tentando impulsionar sua imagem com o conflito que já se arrasta por anos.

“Ninguém deve impulsionar a imagem pessoal às custas da unidade; todos devem se concentrar no sucesso compartilhado. A unidade na Europa sempre foi a chave para alcançá-la. Não pode haver discussões sobre a guerra que a Rússia trava contra a Ucrânia sem a Ucrânia”, disse Zelensky.

Mais uma vez, o presidente ucraniano critica propostas de cessar fogo que não tenham o envolvimento da própria Ucrânia em sua elaboração. Zelensky também voltou a citar os Estados Unidos e a Europa como aliados.

Antes da troca de farpas nas redes sociais, Orbán havia falado ao telefone com Putin. Segundo a imprensa estatal da Rússia, um dos assuntos foi a guerra e maneiras de colocar um fim no conflito.

“Propusemos um cessar-fogo de Natal e uma troca de prisioneiros em larga escala. É triste que o presidente Zelensky tenha rejeitado e descartado isso claramente hoje. Fizemos o que podíamos!”, escreveu Orbán nas redes sociais.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.