Ao longo da última semana um assunto tomou conta de todas as mídias de comunicação: o submarino desaparecido no oceano. Cinco pessoas perderam suas vidas, após a “embarcação” implodir nas profundezas do oceano.
Foram muitos artigos sobre o assunto e as redes sociais foram tomadas por esse assunto. No entanto, nem todo mundo sabe o quanto as pessoas tinham interesse em fazer parte da expedição, que visitava os destroços do Titanic.
O submarino transportava cinco pessoas por viagem e haviam outras interessadas. Esse era o caso do youtuber Jake Koehler, que revelou que por pouco não esteve no submarino durante a viagem que acabou sendo a última.
Jake chegou a embarcar no submersível, mas o mau tempo e a identificação de falhas técnicas acabou fazendo com que a expedição fosse cancelada. Jake estaria na mesma capsula que acabou implodindo.
“Essas imagens são da Missão III, dias antes de o submersível ser dado como desaparecido na Missão V. A minha expedição seria no mesmo submarino que desapareceu”, escreveu ao mostrar os registros.
Jake contou que por dias a equipe tentou solucionar os problemas para que a expedição acontece, destacando ainda que os técnicos agiam como se os problemas fossem normais, administráveis.
“É estranho agora, mas, no momento, parecia algo normal para a equipe“, contou. Jake explicou que, no fim das contas, o submersível nunca deixou a plataforma. Para Jake, poderia ter sido ele na expedição que terminou de forma trágica.