Famosos

Xuxa pede prisão de Dalai Lama e repudia vídeo do líder budista: ‘um abusador’

Apresentadora se somou a milhões de pessoas revoltadas.

ANÚNCIOS

O nome do líder religioso, Dalai Lama, esta em torno de um caso escandaloso e polêmico. O líder budista foi filmado enquanto interagia de forma inapropriada com uma criança, o que gerou uma onda de críticas.

Anônimos e famosos, de vários lugares do mundo, formaram um coro em crítica e repúdio contra as ações do líder religioso. No Brasil, uma das celebridades a se manifestar sobre o caso foi Xuxa.

Com um posicionamento forte, a apresentadora, que tem um longo histórico voltado ao público infantil, Xuxa se mostrou revoltada com a cena. O líder budista, em dado momento, chega a pedir para que a criança chupasse sua língua.

“Pra mim, é monstro”, afirmou a brasileira. Xuxa ainda compartilhou memórias de quando sofreu abuso, uma história sobre a qual ela tem falado ao longo dos últimos tempos.\n\n“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador (…) Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada”, declarou.

ANÚNCIOS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

Xuxa também destacou a importância de uma rede de proteção as crianças, destacando que elas sozinhas não são capazes de se defender. A apresentadora pediu a prisão do líder budista, que chegou alegar que estava “brincando”.

Nos comentários, fãs e amigos da apresentadora demostraram apoio ao seu posicionamento. Xuxa é ativa há anos em iniciativas contra o abuso sexual infantil.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.