Notícias

William Bonner é vítima de criminosos e Renata Vasconcellos entra ao vivo no JN ao informar o que aconteceu

ANÚNCIOS

Informações sobre a situação foram dadas ao vivo no JN.

ANÚNCIOS

Os crimes virtuais estão se tornando cada mais mais constantes ao longo dos últimos anos. Recentemente, o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, foi mais uma vítima desse tipo de situação.

Na noite da última sexta-feira (18), Renata Vasconcellos, que estava ocupando a banca do Jornal Nacional, expôs a notícia envolvendo Bonner. A jornalista informou que criminosos virtuais estão usando indevidamente a imagem do famoso para aplicar golpes na internet.

ANÚNCIOS

Conforme o que foi explicado, os cibercriminosos utilizaram uma imagem de Bonner e acrescentaram uma voz falsa como se o jornalista recomendasse o uso de um site que seria para receber uma suposta indenização por uso indevido de dados.

A publicação em questão direcionava os leitores para uma página onde teriam que pagar uma taxa para receber o pagamento da referida indenização. Mas tudo não passa de um golpe.

A repórter Paula Paiva, da redação do g1 em São Paulo, mostrou como essa mentira é produzida. Trata-se de uma tecnologia chamada deepfake. Um vídeo que mostra a imagem de Bonner recomendando o site tem circulado amplamente por meio das redes sociais.

A verdade é que o âncora do JN nunca recomendou o uto de tal portal. O site direciona a um link, onde o usuário clica e chega a uma página para saber se teriam direito à suposta indenização.

É um golpe financeiro. O site cobra o pagamento de uma taxa que chama de “imposto de saque” para a pessoa supostamente receber o dinheiro. Vale destacar que o governo federal informou que não tem o suposto programa de indenização.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.