O Maranhão é um estado no nordeste brasileiro com parte de sua formação de Floresta Amazônica, e com população estimada em mais de 6 milhões de habitantes, segundo os dados do IBGE em 2023.
Zé Doca é um dos municípios do Maranhão que seria palco do show do cantor Wesley Safadão. A cidade não irá receber mais o cantor por uma suspensão da justiça.
O show foi cancelado devido o valor do cachê de Safadão ser muito alto: nada menos que 700 mil reais que seria custeado pela prefeitura, onde é comandada pela Maria Josenilda Cunha Rodrigues.
Wesley seria atração principal do aniversário de 36 anos da cidade, mas o Ministério Público fez o pedido do cancelamento do show e a decisão foi do desembargador Cleones Cunha.
O show chegou a ser autorizado pelo Juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza, mas essa decisão foi cassada. Isso porque a cidade teria problemas orçamentários que chegaram a comprometer o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde.
Com o cancelamento que chamou atenção, a cidade também foi proibida de pagar qualquer valor ao cantor. Foi estipulado uma multa de 70 mil reais cado a ordem for descumprida.
Wesley Safadão está se recuperando de fortes crises de ansiedade e chegou a dar uma pausa nos trabalhos “Se eu disser que estou 100%, estou mentindo. É um processo.” Comentou o cantor que disse não querer ficar longe dos palcos por muito tempo.