Quanto mais o tempo passa, mais assuntos relacionados à saúde mental estão sendo melhor aceitos pela sociedade. Algumas décadas atrás, admitir um problema era difícil, já que estava associado a uma série de preconceitos.
As coisas estão mudando, embora ainda estejam longe do que seria ideal. Um bom exemplo dessas mudanças é justamente a frequência com a qual vemos pessoas famosas falando sobre o assunto.
Nesta semana, foi a vez de Wanessa abrir o jogo sobre suas dificuldades nesse aspecto da vida. Wanessa revelou que começou a sofrer com transtornos de ansiedade ainda bem nova.
A cantora contou, durante participação no podcast Pod Delas, que recebeu seu primeiro diagnóstico aos 21 anos. Desde a infância, sendo filha de um dos maiores nomes da música sertaneja, Wanessa sempre esteve em evidência. Confira o vídeo a seguir.
“Fui ao médico, ele fez um check-up geral. Foi tão difícil acreditar que aquilo tudo sentido não era real, era uma construção que eu estava fazendo comigo mesma. Ia depender de uma coisa mais difícil ainda, de mim mesma“, contou.
A cantora ainda contou que, durante a pandemia, voltou a lidar com alguns gatilhos. Wanessa revelou que teve que lidar com períodos de muita ansiedade, quando convencia a si mesma que estava infectada pela covid.
Na entrevista, Wanessa também falou sobre ter recebido diagnóstico de depressão no passado e como lidou com essas notícias. Hoje a cantora conhece melhor a si mesma e aos próprios gatilhos, como explicou.