O Brasil e o mundo dos esportes amanheceu com a trágica notícia da morte da querida jogadora de vôlei Walewska. A ex-jogadora tinha apenas 43 anos de idade e faleceu nesta última quinta, dia 21 de setembro, em meio ao lançamento de sua autobiografia.
A ex-jogadora ganhou grande destaque no meio esportivo e entre grande parte dos brasileiros por sua atuação na Seleção Feminina de Vôlei. Junto à Seleção de vôlei, Walewska foi campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim que aconteceram em 2008.
A tragédia ocorrida com Walewska aconteceu na cidade de São Paulo.
Entretanto, ainda nesta manhã de sexta, dia 22 de setembro, os detalhes da circunstâncias da morte de Walewska permanecem desconhecidos. A família da jogadora chegou a pedir respeito neste momento de profunda dor para que boatos não sejam espalhados.
Mas o que se sabe até o momento é que a ocorrência foi registrada às 18h de quinta no prédio em que a ex-jogadora morava em São Paulo. A autoridade policial foi chamada e constataram a morte da jogadora.
Nesta sexta foi divulgado o boletim de ocorrência que foi lavrado após a morte da ex-jogadora. De acordo com as informações do boletim, ela caiu do 17º andar do prédio. As circunstâncias da queda ainda serão investigadas pela Polícia.
Segundo informações da gestora do empreendimento, Walewska estaria no andar em que é localizada a área de lazer do prédio e caiu na sacada do primeiro andar.
A ex-jogadora se aposentou das quadras no ano passado, ela jogava pelo Praia Clube.