Curiosidades

Você sabia que a posição que você e seu parceiro dormem, revela segredos sobre o seu relacionamento?

O estilo em que o casal costuma dormir pode estar relacionado ao momento emocional pela qual a relação está passando.

ANÚNCIOS

Pode parecer um pouco estranho, mas na verdade a posição em que o casal dorme, pode estar totalmente relacionada com o momento em que o casal está passando na relação.

É muito comum quando as coisas estão caminhando bem, o casal está vivendo um momento completamente apaixonado, sem brigas e sem crises, que então os dois durmam agarradinhos, abraçados, com os corpos entrelaçados.

Porém, quando a situação está mais complexa, o casal adota outras posições para dormir, de modo que evitem o contato um com o outro. Desta forma, geralmente escolhem as posições que ficam de costas um para o outro, ou posições em que ficam o mais distantes possível.

Especialistas em cognição, linguagem e psicólogos acreditam que apesar da linguagem corporal, a posição escolhida seja uma janela emocional para a atual situação que o casal esteja vivendo.

Que tal conhecer o significado de cada posição em que os casais dormem? Você vai se surpreender!\n\n

ANÚNCIOS

Quando o casal dorme de costas um para o outro, mas encostados

Casais que escolhem dormir desta forma, são bem resolvidos. Esta posição mostra que eles se respeitam, confiam um no outro e sabem respeitar o espaço individual de cada um, sem perder o contato. Eles são pessoas dinâmicas, independentes e possuem uma relação estável, equilibrada e saudável.

Para os especialistas, esta posição reflete a confiança que o casal possui, mesmo sem estar presente a todo instante, em todos os momentos.

ANÚNCIOS

Dormir de costas um para o outro e separados

Se você e seu companheiro (a) costumam assumir esta posição para dormir, é hora de começar a vigiar, pode ser que algo não esteja tão legal na relação. A necessidade de manter uma certa distância de corpos, pode indicar um sinal de que ambos desejam ter mais liberdade.

Esta posição mostra a falta de contato, os dois ficam em posições opostas, o que pode indicar que o casal enfrentou uma crise, briga ou discussão. Pode indicar também que um, ou, os dois estejam querendo total independência.

Calma não vá achando que está tudo perdido por ser esta a posição que vocês dormem. Uma análise mais profunda nos leva as seguintes situações:\n\nPrimeiro: Verifique se as mãos estão fechadas e se o corpo aparenta estar tenso, se isto acontecer, sim pode indicar um grande problema, pois o casal se evita, mostra que não quer diálogo e demonstra que a presença do parceiro está sendo um transtorno.

ANÚNCIOS

Segundo: Se não houver nenhum indicativo de tensão, os corpos apesar de separados, estão soltos e tranquilos, isso indica que ainda existe a presença do respeito ao espaço individual de cada um.

De frente um para o outro, sem contato físico

Casais que dormem nesta posição, são pessoas que estão em busca de mais intimidade com o outro e sentem um desejo maior de estar próximo de seu companheiro (a).

Eles sabem manter o respeito pelo espaço individual e sentem uma forte ligação que os mantém sempre juntos. Geralmente, são pessoas que vivem uma relação rotineira.

Dormir entrelaçados

Esta posição é muito comum quando se está no início do relacionamento. Ela indica uma ardente paixão e um forte desejo pelo outro. Indica que o casal está muito apaixonado, ou apresenta grande ciúmes. Pode acontecer de o casal escolher esta posição após fazer amor.

De conchinha

Essa posição indica que o casal é um porto seguro um para o outro. Isto porque, segundo os especialistas, pessoas que adotam esta posição gostam de guiar e ser protetor ao seu companheiro. A outra pessoa, no entanto, gosta desta proteção, se sente protegida ao lado de seu companheiro. Pode acontecer dessa pessoa se sentir desprotegida se não for abraçada por seu companheiro ao dormir.

Indica também que o casal está em harmonia, e até mesmo, que haja insegurança no relacionamento.

Abraçados

Esta posição indica que o relacionamento está em uma fase maravilhosa. O casal se sente feliz, existe amor, carinho, cumplicidade entre os dois. Ah, indica também que a vida íntima vai muito bem, obrigada.

Os especialistas explicam que dormir com a cabeça no ombro do parceiro demonstra que a pessoa se sente bem e protegida ao lado do seu amor.

O espaçoso e a encolhida

Essa posição também é um sinal de alerta de que algo não está muito bem na relação. A pessoa mais espaçosa, reflete a falta de afeto por seu companheiro e a pessoa encolhida, mostra que vive sem autoestima e que está insegura. Esta posição demonstra que existe uma crise neste relacionamento, a pessoa encolhida sofre com sua insegurança e a outra pessoa acredita que está tudo bem, como se o relacionamento estivesse em um momento de sucesso total.

Cada um em seu espaço, mas com os pés entrelaçados

Esta posição indica que apesar do casal se amar, existe algumas diferenças no relacionamento, é preciso cuidar destas diferenças. O fato dos corpos estarem distantes, mas os pés juntinhos, indica que existe cumplicidade, afeto, um compromisso firmado.

A posição em que você e seu parceiro dormem, condiz com o momento em que vocês vivem no relacionamento?

 

Sobre o Autor