Você conhece o provérbio inglês que diz: “uma maçã por dia mantém você longe do médico”?. Então, de acordo com estudos é exatamente isso que vai acontecer se você cultivar o hábito de comer maçã todos os dias.
Conforme pesquisas realizadas pelo núcleo de estudos da Universidade de Reading, no Reino Unido, consumir ao menos duas maçãs todos os dias pode reduzir o triglicerídeos e o colesterol em nossa corrente sanguínea.
Os estudos mostram que a maçã é rica em pectina, que é uma fibra solúvel capaz de contribuir para a redução dos níveis de colesterol ruim circulante em nosso organismo, o LDL, assim também como o triglicerídeos.
Além de tudo isso, o consumo diário de maçã faz com que o nível de açúcar circulante em nossa corrente sanguínea diminua, deixando a glicose dentro dos padrões normais.
O consumo constante desta fruta também pode ajudar a eliminar metais pesados, como por exemplo, o chumbo e o mercúrio.
Fonte de fibras solúveis, polifenóis e com potente ação antioxidante, a maçã ainda ajuda a manter a pressão arterial controlada e com isso o risco de doenças cardiovasculares diminui consideravelmente.
E para completar a lista de benefícios, a maçã sendo consumida diariamente ajuda na perda de peso e ganho de massa muscular, além de ser um excelente anti-inflamatório natural.
A maçã pode ser consumida in natura, com ou sem casaca, em forma de vitaminas, sucos, bolos e sobremesa, o que não faltam são opções e motivos para priorizar seu consumo.