Curiosidades

Você não vai acreditar quando descobrir o motivo de muitas mulheres estarem carregando uma bola de papel alumínio em suas bolsas

Muitos podem estar se perguntando o porquê as mulheres estão carregando uma bola de alumínio dentro da bolsa.

ANÚNCIOS

Uma nova moda está surgindo entre as mulheres e consiste em carregar uma bola de papel alumínio dentro da bolsa. Diante disso, muitas podem estar se perguntando o porquê algumas mulheres estão tomando essa atitude. A situação ocorre entre o final do verão e a chegada do frio.

E o porquê ocorre justamente neste período?

Acontece que com a chegada do tempo mais seco, sem chuvas, a tendência é que os cabelos fiquem mais ressecados e apresentem uma maior quantidade de frizz.

E desta forma, uma pequena bola de papel alumínio é capaz de melhorar o problema, sem que a pessoa precise gastar uma grande quantidade de dinheiro ou que apresente qualquer risco a sua saúde, como poderia acontecer em uma situação perigosa.

“O nosso cabelo traz uma carga eletrostática nos fios. Portanto, quando usamos o papel alumínio, essa carga eletrostática é equilibrada, diminuindo o frizz”, explica a dermatologista Cintia Cunha, ao ser entrevistada por um canal de comunicação.

ANÚNCIOS

Uma pequena quantidade de papel alumínio, enrolada nos fios, se passada no cabelo, próximo a região do couro cabeludo, pode significar uma redução do frizz que costuma incomodar muita gente que não gosta da aparência dos fios arrepiados.

O frizz costuma aparecer mais em cabelos ondulados, cacheados e crespos, visto que geralmente, eles são naturalmente mais secos. Em épocas mais frias, é importante redobrar os cuidados com os cabelos e adotar novas estratégias.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.