Se tem algo bem comum, é uma mulher ao tomar banho, lavar suas peças íntimas e depois deixar no banheiro para secar. Milhares de mulheres possuem esse costume, mas hoje vamos entender até que ponto isso pode ser positivo para a saúde íntima da mulher.
As peças íntimas são as peças mais importantes do vestuário da mulher, pois elas estão em contato com a genitália. E isso vale para o homem também, embora ele não tenho o órgão genital exposto como o da mulher, ele também deve tomar certos cuidados.
Peças íntimas mal lavadas podem ser um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e quando em contato com a parte íntima, podem gerar outros problemas mais sérios, como a candidíase por exemplo.
Peças mal lavadas e mal secas podem representar um problema para a saúde da mulher e provocar inclusive uma vaginite, que é uma infecção um tanto séria e que precisa ser tratada com antibióticos por via oral e local.
Segundo especialistas, o problema não é lavar as calcinhas debaixo do chuveiro, pelo contrário, a água quente ajuda a remover e desinfetar as fibras do tecido, uma vez que elas acabam dilatando com o calor da água e portanto, é mais fácil de obter uma higiene perfeita.