A assessoria do Grupo Clareou emitiu nota confirmando o afastamento do vocalista, o cantor Magal. Segundo as informações, Magal decidiu se internar para tratar de um problema de saúde grave, a dependência alcoolica.
Na nota, a equipe detalha que Magal vinha sofrendo prejuízos em sua saúde por conta do abuso do álcool. O texto explica que o cantor é paciente bariátrico e, por conta da comorbidade, tinha ainda sequelas da covid-19, que eram piorados por conta da bebida.
O cantor vai permanecer internado enquanto se dedica a sua recuperação plena, mas o grupo não vai suspender agenda. O cantor Branco, que já integra o grupo desde 2020, vai assumir os vocais integralmente enquanto Magal permanece afastado.
Veja o vídeo que foi publicado a seguir.
Ainda no comunicado, a assessoria deseja uma pronta recuperação ao cantor. “Seguimos torcendo por uma reabilitação tranquila e certeira para que o artista volte em breve a unir centenas de pessoas com a sua voz”, diz o documento.
Fernando Mellete, outro integrante do grupo, falou sobre a situação do cantor e explicou que Magal vinha lutando pela saúde há algum tempo e que o abuso de álcool teria piorado após a cirurgia bariátrica.
Segundo Mellete, o cantor vem lidando com uma série de problemas que vinham culminando também em um quadro de depressão. Uma dessas sequelas tem sido um soluço, que não passa, e que tem angustiado o cantor.
Ver essa foto no Instagram
O Clareou é um dos principais grupos de pagode da atualidade e vai manter a agenda.