Alguns animais são bastante assustadores e estão entre os mais temidos da maioria das pessoas. Cobras, sem dúvidas, estão na lista. Isso ajuda a entender uma situação inusitada que aconteceu em Araxá, Minas Gerais.
Moradores se assustaram com uma cobra presa em um portão e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. No entanto, a chegada dos militares acabou tornando a situação ainda mais constrangedora.
Os agentes começaram os procedimentos para remoção do animal e descobriram que a cobra, na verdade, era de brinquedo e havia sido colocada no local de propósito.
Os bombeiros recolheram o brinquedo e devolveram a dona da residência, que confirmou que o brinquedo pertencia aos seus filhos. Quem chamou os bombeiros ao local não estava mais presente na chegada dos militares.
A história é um tanto inusitada, mas serve de alerta. Diante de animais silvestres presos em locais domésticos, o ideal é acionar o Corpo de Bombeiros e aguardar a chegada de pessoal especializado para remoção do animal.
Manipular um animal silvestre pode ser perigoso e não é recomendado. Apesar da história em questão ter se revelado um grande malentendido, a atitude de chamar o Corpo de Bombeiros é a mais recomendada.
Além disso, é importante ter em mente que sacrificar animais silvestres é crime e pode levar a prisão. Ainda que o animal tenha invadido área doméstica, a principal recomendação é sempre de acionar o socorro para que animal seja recolhido e devolvido ao habitat.