Nesta última quinta-feira (2), o Brasil perdeu um dos maiores talentos do jornalismo. A jornalista Glória Maria estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o início de janeiro, quando o câncer no cérebro, oriundo de uma metástase de um câncer de pulmão diagnosticado no ano de 2019, avançou e se tornou ainda mais agressivo.
Há alguns dias o tratamento deixou de fazer efeito e Glória Maria perdeu a maior batalha de sua vida. A confirmação da morte da jornalista surpreendeu o Brasil, somente as pessoas mais próximas dela sabiam o real estado de saúde da famosa.
A profissional que sempre se mostrou forte, destemida e que se tornou referência para as mulheres negras, que abriu portas e caminhos para muitas gerações não queria ser vista frágil, no leito do hospital, suportando o sofrimento que lhe foi imposto pelo câncer.
Nesta quinta-feira (2), o jornalista e apresentador Pedro Bial, esteve no programa ‘Encontro’ e muito comovido revelou que a amiga de longa data com quem dividiu por vários anos o comando do Fantástico estava vivendo em sofrimento.
“A gente sabia que ia chegar, que estava chegando. Ela estava sofrendo muito nos últimos tempos”, afirmou Bial.
Pedro Bial relatou que quis muito visitá-la no hospital e ficar ainda mais próximo a ela quando estava se aproximando do fim, mas Glória Maria pediu que ele não fosse.
“Ela me respondeu que estava vivendo um inferno há meses. Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, disse Pedro Bial extremamente emocionado.
Mesmo após sua morte a preocupação com a imagem de Glória Maria está sendo mantida. O velório da apresentadora está sendo realizado no Rio de Janeiro e é restrito aos familiares e amigos mais próximos.
O endereço do local onde a cerimônia de despedida está sendo realizada não foi divulgada, vários famosos passaram pelo local, entre eles estão: Marina Ruy Barbosa, Pedro Bial, Maju Coutinho, Luiza Brunet, Narcisa, Leilane Neubarth, Poliana Abritta e Carlos Henrique Schroder e os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz.