Notícias

“Viu que a casa caiu”, diz chefe de polícia após Deise dos Anjos ter sido encontrada morta em cela de prisão no RS

ANÚNCIOS

As autoridades do RS trouxeram mais detalhes após ter sido confirmada a morte de Deise em uma cela de prisão.

ANÚNCIOS

Recentemente, as autoridades confirmaram que Deise Moura dos Anjos, de 42 anos de idade, foi encontrada sem vida dentro de sua cela, em um presídio feminino no Rio Grande do Sul. Ela estava presa de forma preventiva por suspeita de envenenar familiares.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, ela se encontrava sozinha em sua cela, a qual tinha sido transferida de forma recente. As primeiras informações indicam que ela teria se enforcado com sua própria roupa.

ANÚNCIOS

O inquérito sobre a morte da suspeita deverá ser concluído até o dia 20 de fevereiro. No momento, as autoridades estão investigando as circunstâncias do óbito para descartar a possibilidade de envolvimento de terceiros.

De acordo com Sodré, é necessário verificar se alguém incentivou ou forneceu um meio para que ela tirasse a própria vida, o que poderia resultar em um processo criminoso.

Relembre o Caso

A mulher estava sendo acusada de diversos crimes, que ocorreram em meados de dezembro de 2024, após seis pessoas da mesma família terem passado mal ao comerem um bolo envenenado com arsênio. Três mulheres não resistiram e morreram.

Além dessas vítimas, as autoridades investigam se o sogro de Deise, que morreu em setembro de 2024, também poderia ter sido envenenado por ela, já que morreu após ingerir banana com leite ninho.

ANÚNCIOS

Sodré reforçou que os elementos reunidos ao longo da investigação não deixavam dúvidas de que Deise era a responsável pelos envenenamentos. Segundo ele, o fato de ela ter tirado a própria vida pode reforçar ainda mais essa conclusão:

“Parece que ela viu que “a casa caiu”, como dizemos na polícia. Isso é uma hipótese, mas deve ser apurada e confirmada pela investigação”, declarou ele, na entrevista que concedeu para canais de comunicação.

Agora, com a morte de Deise, as investigações se voltam para esclarecer se ela agiu sozinha e quantos crimes realmente cometeu ao longo dos últimos meses.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.