Já se passaram vinte anos de um caso que chocou o país. Piscila Berfort, irmã do lutador Vitor Belfort, desapareceu em janeiro de 2004. Até o momento, o corpo da jovem não foi encontrado e a família luta com a falta de informações concretas sobre a jovem.
Produzido pela plataforma de streaming Star+, o documentário ‘Volta Priscila’ estará disponível no fim deste mês. A chamada para o curta teve a divulgação feita pelo irmão nas redes sociais com um texto que comoveu o público com dor e angústia.
“Ontem meus pais enterraram minha irmã. Hoje temos que enterrar minha irmã de novo. É um enterro diário. É assim há 20 anos. Autoridades que a gente achava que estavam do nosso lado, podendo solucionar o caso, não fizeram”, disse Vitor.
Em outros trechos Vitor diz que o crime já foi prescrito pelos anos que se passaram e que por isso o culpado poderia até mesmo confessar. Ele ressalta a importância que se deve dar a que pode estar por trás dos desaparecimentos e cita tráfico de órgãos e escravização sexual.
Na legenda do vídeo, Vitor não economizou nas palavras para descrever a dor que sente pela saudade da irmã e aconselhou que para quem o acompanha, não deixe de demonstrar o amor que sente um pelo outro enquanto ainda há tempo.
https://www.instagram.com/reel/DABNDG5ufs9/
Em suas palavras Vitor também lamenta que o desaparecimento afetou muito negativamente a família, se definindo como um órfão de pais vivos, que se abateram parcialmente pelo sumiço da filha.