Na noite desta quarta-feira, dia 12 de outubro, um atirador invadiu um restaurante na região da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma das vítimas do atirador foi o paratleta, Thaynã Higor Cruz da Silva, sendo que ele foi baleado na cabeça enquanto estava de costas. Ele não resistiu e morreu ainda na rua. Thaynã era tricampeão mundial de jiu-jitsu.
Thaynã nasceu no Guarujá e começou a treinar jiu-jitsu em meados de 2010, com o passar dos anos, ele apenas foi acumulando diversas medalhas e premiações, apesar de ter uma lesão que limita os movimentos de seu braço, ele conseguiu se destacar.
Essa lesão foi causada por um erro médico que ocorreu durante o seu nascimento. Apesar disso, ele chegou a participar de campeonatos convencionais e também para atletas com alguma deficiência.
Walter Ramos Filho, de 67 anos, foi outra vítima do atirador. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Contudo, não conseguiu resistir aos ferimentos que foram causados.
Assista o vídeo a seguir.
Um vídeo mostra o momento em que o atirador invade o local e realiza os disparos:
A filha do idoso chegou a desabafar e comentou que o seu pai não tinha o costume de frequentar o restaurante. Além disso, o definiu como uma pessoa extremamente alegre.
O restaurante em que ocorreu toda a situação, o Katsuya Sushi, chegou a emitir uma nota em que lamenta o ocorrido.