O problema de segurança pública é uma realidade constante em grandes cidades, e muitos problemas contribuem para isso. São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, é um exemplo disso.
Os números apontam o tamanho do problema para moradores de São Paulo e região. Em muitas regiões, moradores relatam a sensação de insegurança para sair de casa e circular pelas ruas, especialmente em determinados horários.
Nesta quinta-feira (20/03), um caso tem chamado a atenção na imprensa nacional e demostrado a gravidade da situação. O caso aconteceu na noite de terça-feira (18/03), no bairro Jaguara.
Um homem, que não teve o nome revelado, estava de moto no momento em que foi atingido por um tiro. A vítima, de 35 anos, foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, o homem foi alvo de cinco criminosos. Um deles jogou a bicicleta contra a moto da vítima, forçando sua parada. Logo na sequência, a vítima foi baleada nas costas.
Na sequência, os criminosos roubaram a moto da vítima e reviraram seus pertences em busca de mais objetos para roubar. Os criminosos seguiram logo após, levando a motocicleta da vítima.
O tiro poderia ter levado a vítima a morte, mas um detalhe salvou sua vida. Segundo a SSP, a vítima carregava um notebook nas costas e o aparelho amorteceu o pior impactou da bala, o que salvou a vida do homem.
A vítima foi levada a um hospital da região e sobreviveu ao crime com apenas um ferimento nas costas, onde a bala atingiu depois de ter sido amortecida. A moto da vítima foi recuperada em Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo, após ter sido abandonada pelos criminosos no local.