Virgínia Fonseca esta viajando e suas publicações nas redes sociais tem chamado a atenção. De passagem por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a influenciadora brasileira acabou recebendo críticas.
Acontece que Fonseca publicou fotos nas quais aparece de forma sedutora usando roupas inspiradas em peças tradicionais, da cultura e religião islâmica. Para muita gente, a influenciadora não deveria ter misturado as coisas.
Nas fotos, Virgínia aparece promovendo produtos de sua empresa. Em uma das fotos, que tem circulado bastante, a brasileira aparece segurando um perfume de sua marca, enquanto posa de forma sensual.
Para muita gente, o teor sensual das fotos não foi de bom tom. Outros foram ainda mais longe e acusaram a brasileira de desrespeitar o hijab, que é um código de vestuário próprio da religião e cultura locais.
Uma página do Instagram, muito conhecida, repercutiu sobre as críticas à influenciadora e acabou recebendo um comentário do marido da famosa, o cantor Zé Felipe. Veja a seguir o que o cantor falou.
“Ah, meu toba, viu”, escreveu o cantor. Zé Felipe voltou a rebater as críticas. Nos stories, o cantor afirmou que outras pessoas estavam usando o mesmo tipo de roupa que Virgínia, mas que apenas a esposa foi criticada.
Virgínia estava sendo acusada de apropriação cultural, mas também esta sendo acusada de desrespeitar o caráter religioso que as roupas possuem, ao posar de forma sensual para promover seus produtos.
“O que eu mais vi nesse Instagram foi gente com a roupa de árabe, tem alguns que ficam só com olhinho de fora, parece até jacaré dentro da água. Ninguém fala nada. A Virginia passou o pano na cabeça e tão falando que ela está desrespeitando. Desrespeitando o que, ‘carai’? Pelo amor de Deus”, escreveu o cantor.
Virgínia esta viajando e compartilhando em suas redes sociais alguns desses momentos. A influenciadora, até o momento, não comentou as críticas diretamente.