Nesta segunda-feira (30/06), registros de uma visita de Virgínia Fonseca à uma Igreja viralizaram nas redes sociais. As imagens dividiram opiniões e causaram polêmica, muito porque a influenciadora foi cercada por fãs no local.
Virgínia visitava o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás. O templo católico é tradicional no local e recebe fieis com frequência, mas a visita de Virgínia acabou gerando burburinho.
A famosa havia acabado de participar da Romaria do Divino Pai Eterno e estava na Basílica, em um momento de intimidade, enquanto rezava de joelhos no local. Ao seu redor, vários fãs a assistiam, tirando fotos e vídeos.
Nas redes sociais, internautas criticaram a situação. Muitos defenderam que a famosa tinha o direito de ir ao local e que os demais fieis deveriam ter sido mais respeitosos; outros defenderam que a famosa não deveria ter ido ao local.
“Adorar ídolos já é um pecado grave, imagina se descabelar dentro da igreja por causa da rainha do tigrinho. O brasileiro é muito carente. A mulher rezando pra trazer o amor de volta e o povo incomodando”, escreveu um internauta.
“Igual no Black Mirror [série da Netflix], eu sinceramente não entendo essa devoção toda por uma pessoa comum”, escreveu outro, também pelo Twitter, X.
“Quem poderia imaginar que se a Virgínia fosse em uma igreja de classe média, ela causaria tumulto, né?”, pontuou ainda outro internauta. Virgínia não comentou a situação.
Isso aqui parece uma cena de Black Mirror com a Virgínia sendo mais adorada que o próprio Deus dentro da igreja.
Que bizarrice! pic.twitter.com/rI3xMy8lLr
— thiago (@httpsrealitys) June 30, 2025
Pelas redes sociais, Virgínia apenas comentou a romaria. O cerimonial envolve uma caminhada de 22km, da qual centenas de fieis participam todos os anos. Nas redes, a famosa agradeceu pelas bênçãos que recebeu em sua vida ao longo do último ano, mas não comentou o assédio sofrido dentro da basílica após a peregrinação.