Na manhã desta terça-feira (11), ocorreu um ataque em uma escola localizada na Santa Tereza, situada no interior o estão e Goiás, onde um aluno de apenas 13 anos, utilizando uma faca, investiu contra seus colegas de classe.
Surpreendentemente, até mesmo a professora foi perseguida pelo jovem agressor, porém conseguiu escapar ilesa ao se trancar dentro de uma sala de aula.
Na região norte do estado de Goiás, por volta das 8h, o Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio foi palco de um ataque que resultou em três alunos feridos, de acordo com a Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil (PC) revelou que o agressor responsável pela ação é um jovem de 13 anos, que foi capturado e apreendido pelas autoridades competentes. VEJA OS VÍDEOS A SEGUIR.
Segundo informações do delegado Stanislao Mont’Serra Garcia, responsável pela investigação do caso, o aluno de 13 anos que realizou o ataque na escola utilizava diversos materiais para executar a ação, incluindo uma balaclava, uma faca, uma machadinha e outros itens.
A imprensa descobriu que o jovem possuía explosivos caseiros feitos com pólvora de bombinhas de São João.
Mais um ataque a escola, agora em Santa Tereza de Goiás, cidade pequena de 4000 habitantes!!
😠🚨😡 pic.twitter.com/vy9NC3KcMp— 🐾 [email protected] 🐈🇧🇷🐾🦅🐈 (@Mito202275) April 11, 2023
Inicialmente, o governo de Goiás declarou que apenas duas alunas foram feridas, mas o delegado informou que na verdade são três estudantes que sofreram lesões. Todos os alunos receberam atendimento médico adequado e, felizmente, estão fora de perigo.
Polícia militar confirma ataque em escola no interior de Goiás. #Bandjornalismo pic.twitter.com/x5ihQiFaSt
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) April 11, 2023
No ataque à escola de Goiás, o terrorista tinha em seu arsenal:
– bombas
– faca
– canivete
– estileteE pasmem, até um MACHADO! pic.twitter.com/4e99jlrDPa
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) April 11, 2023
“Ele foi ao colégio, lançou uma bombinha na sala de aula e, com o estrondo, os seus colegas saíram para o corredor, quando ele, então, começou a desferir golpes de faca, vindo a acertar três colegas”, revelou o delegado.
Logo em seguida o adolescente passou a perseguir uma das professoras a escola que precisou correr e se trancar em uma sala e aula para escapar da fúria do aluno.